Autor desconhecido

Certa vez, um pelotão de soldados, voltando para seu país, passaram por um vilarejo onde não falavam a mesma língua que os moradores do local, o capitão resolveu ir com seus soldados ao mosteiro do local para pedir abrigo e depois continuar a viagem.

Os moradores do vilarejo, ao verem os soldados se aproximando do mosteiro, pensaram que eles iriam atacar os monges e todos começaram a se armar de facas e foices para defendê-los.

Ao perceber isso o capitão ordenou aos soldados:

– Baixem suas armas e se ajoelhem no chão!

Sem entender nada os soldados obedeceram sob os olhares dos moradores do vilarejo.

– Agora sorriam!

Os soldados ficaram mais perdidos ainda, mas começaram a sorrir.

Ao ver aquela cena os moradores sorriram juntos, depois disso levaram o pelotão até o monastério, lá eles puderam se alimentar e descansar antes de voltar para o seu país.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O camelo e a formiga

Maria Cecilia

Recent Posts

O Pavão Vaidoso e o Grou Sábio

História chinesa Num bosque tranquilo, vivia um pavão magnífico, cujas penas brilhavam como arco-íris sob…

2 dias ago

O burrinho que carregou Jesus

História Católica O jumentinho que carregou Jesus na sua entrada triunfal em Jerusalém, voltou para…

2 semanas ago

O tijolo

Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…

3 semanas ago

Não apresses

Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…

1 mês ago

As estações

Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…

1 mês ago

O menino e o dragão

História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…

2 meses ago