Conto africano

Muito tempo atrás, Ajanaku, o elefante, tinha focinho curto como todos os animais.

Nessa época, os elefantes eram muito curiosos. Um dia, enquanto procurava alimento entre as raízes de uma árvore, ele colocou o seu focinho em um buraco.

O que ele não sabia era que aquele buraco era a entrada da toca de uma grande cobra que, assim que viu o focinho do elefante, mordeu-o com toda força e ficou puxando o elefante para dentro do buraco.

Desesperado, Ajanaku começou a gritar pedindo ajuda.

– Socorro!!!

Os animais da floresta, ouvindo os gritos, correram para ajudar. Primeiro veio o rinoceronte que segurou no rabo do elefante, depois veio a zebra que puxou o rabo do rinoceronte, então apareceu a girafa que grudou no rabo da zebra. Por fim, veio o leão que pegou no rabo da girafa. De tanto fazerem força puxando o elefante o seu focinho foi esticado até virar uma grande tromba. Por fim ele conseguiu escapar porque a cobra já tinha ficado cansada.

Depois deste acontecimento, Ajanaku ficou muito envergonhado de sua nova aparência, mas então ele percebeu que aquela tromba tinha muita utilidade e o ajudava de diversas maneiras.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história As princesas dançarinas

Maria Cecilia

View Comments

Recent Posts

O Pavão Vaidoso e o Grou Sábio

História chinesa Num bosque tranquilo, vivia um pavão magnífico, cujas penas brilhavam como arco-íris sob…

2 dias ago

O burrinho que carregou Jesus

História Católica O jumentinho que carregou Jesus na sua entrada triunfal em Jerusalém, voltou para…

2 semanas ago

O tijolo

Autor desconhecido Certa vez, um homem estava dirigindo perdido quando entrou em um bairro que…

3 semanas ago

Não apresses

Poema de autor desconhecido Não apresses a chuva.Ela tem seu tempo de cairE saciar a…

1 mês ago

As estações

Autor desconhecido Havia um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a…

1 mês ago

O menino e o dragão

História da Mongólia Era uma vez, nas montanhas altas da Mongólia, um pequeno vilarejo que…

2 meses ago