A noiva caracol

História Coreana

Era uma vez um homem que vivia com sua mãe e juntos trabalhavam em um arrozal. Eles eram muito pobres e por essa razão, ele nunca havia se casado.

Um dia, enquanto trabalhava, ele perguntou a si mesmo:

– Com quem vou comer este arroz?

– Comigo! – respondeu uma voz.

O homem olhou para todos os lados mas não viu ninguém, então perguntou novamente:

– Com quem vou comer este arroz?

– Comigo!

Ele olhou à sua volta e não viu nada além de uma casca de caracol. O homem pegou a casca, levou para sua casa e a colocou em um jarro de água.

No dia seguinte ele foi trabalhar com sua mãe e quando voltaram à tarde, a casa estava perfeitamente arrumada e, sobre a mesa, havia uma deliciosa refeição preparada para os dois.

Eles acharam aquilo muito estranho e todos os dias, a mesma coisa acontecia.

Um dia, muito curioso para entender o que estava acontecendo, o homem fingiu sair para trabalhar, mas ficou na janela observando a sua casa.

De repente, viu emergir da casca do caracol uma linda mulher, a mais linda que ele já havia visto.

O homem se apaixonou imediatamente, entrou em sua casa e a pediu em casamento.

A linda mulher disse que aceitaria se casar com ele, mas ainda não era o momento, ela só poderia se casar quando se transformasse completamente em mulher, para que nunca mais precisasse voltar para a casca.

Desse dia em diante, ela ficou morando com eles, mas nunca saia de casa.

Ele estava tão apaixonado que não queria mais ir trabalhar, então ela fez um desenho de si mesma e o deu a ele de presente para que levasse ao trabalho.

Porém, um dia ele perdeu o desenho e um magistrado da cidade o encontrou. Esse magistrado ficou perdidamente apaixonado pela mulher retratada e queria de toda maneira encontrá-la.

Para achar aquela mulher do desenho, o magistrado resolveu oferecer uma festa a todos da região, acreditando que ela apareceria no evento.

No dia marcado, o homem pobre foi acompanhado de sua noiva caracol e sua mãe, chegando na festa os dois começaram a dançar e, ao ver seu noivo dançando a noiva caracol começou a rir. E porque ele a havia feito rir, ela agora poderia se casar porque não teria que voltar para a casca do caracol.

O magistrado ficou muito decepcionado ao descobrir que a mulher que ele queria, já estava noiva e tentou roubá-la do agricultor, mas ela não aceitou.

Eles se casaram no dia seguinte e foram muito felizes.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O Monte Roraima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *