Sarabha

Adaptação de conto indiano

Nas entranhas mais inóspitas das florestas da Índia vive um ser mágico que raramente pode ser visto, o Sarabha.

Normalmente ele é invisível e se parece com um cervo. Ele só pode ser visto quando o sol o ilumina de certa forma que ele brilha espalhando luz pela floresta, só pode ser ouvido quando o silêncio da floresta é tão grande que nem os pássaros piam.

Dizem que ele pode saltar entre as árvores e até voar quando necessário.

Certa vez, um rei, muito poderoso e conhecido pelas suas maldades, estava caçando na floresta quando, tendo ido para longe de sua tropa viu um Sarabha passar rapidamente a sua frente. O rei levou um susto e logo em seguida o animal alado ficou invisível novamente, mas ele pode ver, pelo movimento das plantas ele se distanciar.

Imediatamente o rei decidiu persegui-lo, queria a todo custo caçá-lo para mostrar a seus súditos o seu poder.

Fincou as esporas em seu cavalo para que ele corresse o mais rápido possível e começou a lançar flechas para atingir o Sarabha.

Cego pelo desejo de possuir o belo animal, o rei não percebeu que se aproximava de um penhasco e quando chegaram a beirada o cavalo freou, fazendo que o rei fosse lançado no ar e começasse a cair para morte certa no fundo do abismo.

O rei fechou os olhos e de repente sentiu que algo o segurou, abriu os olhos e viu que estava nas costas do Sarabha, que voando o levou para o alto, até a borda do abismo.

O animal mágico brilhava a ponto que quase o cegar, era um brilho dourado que o deixava entorpecido.

Sarabha o colocou no chão em segurança e em seguida desapareceu.

Deste dia em diante o rei nunca mais caçou e fez um decreto para que ninguém naquele reino pudesse sequer tentar caçar o Sarabha.

Dizem que depois deste evento o rei se tornou uma pessoa boa e seu reino prosperou em todo o seu reinado.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O búfalo paciente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *