A abelha rainha

História dos Irmãos Grimm

Era uma vez, três irmãos que viviam com seus pais em uma pequena cabana na floresta, eles eram muito pobres e passavam dificuldades, conseguiam o sustento com o que colhiam na floresta e juntavam lenha para vender.

Cansados de passar dificuldades os dois irmãos mais velhos resolveram sair pelo mundo para encontrar uma oportunidade de melhorar de vida.

O irmão mais novo queria ir com eles, mas os mais velhos, que eram muito arrogantes, não queriam, pois o julgavam muito lento para os acompanhar.

No dia de saírem, o irmão mais novo se escondeu na carroça e foi com eles sem que percebessem.

Depois de um dia inteiro de viagem o encontraram escondido e ficaram furiosos, mas a essa altura não poderiam voltar para casa e decidiram seguir a viagem.

Um dia, enquanto passavam por um campo, viram um grande formigueiro. O irmão mais velho queria colocar fogo no formigueiro por diversão, mas o irmão caçula falou:

– Deixe esses animaizinhos indefesos em paz e vamos seguir nossa viagem.

Alguns dias depois eles passaram por um grande lago, cheio de patos, o irmão do meio queria treinar sua pontaria com sua espingarda, atirando nos patos, mas o irmão caçula falou:

– Deixe esses animais indefesos em paz e vamos seguir nossa viagem.

No dia seguinte, enquanto passavam por uma floresta, viram uma grande colmeia e os dois irmãos mais velhos queriam destrui-la para pegar todo o mel, mas o irmão caçula falou:

– Deixe esses animaizinhos em paz e vamos seguir nossa viagem.

No dia seguinte, dentro da mesma floresta, encontraram um castelo que parecia estar abandonado, quando entraram pelos portões encontraram centenas de estátuas de mármore espalhadas pelo castelo, estátuas de soldados, de serviçais e de nobres.

Eles começaram a andar pelo castelo e, em mesa que ficava em um enorme salão, encontraram uma carta que dizia:

“Este castelo está enfeitiçado, todas as pessoas que aqui viviam foram transformadas em estátuas de mármore. A você, que entrou nesse castelo, saiba que não poderá sair sem cumprir os três desafios propostos, ou será transformado em mármore também. Aquele que desenfeitiçar o castelo receberá muitos tesouros. Entre em um dos quartos do castelo e aguarde orientações, somente uma pessoa por quarto.”

Eles ficaram com medo no início, mas a possibilidade de conseguir muitos tesouros deixaram os três muito animados.

Cada um deles entrou em um quarto. Lá dentro encontraram uma mesa cheia de deliciosos pratos. Depois de se alimentarem, foram dormir.

No dia seguinte, no quarto do irmão mais velho apareceu um bilhete escrito:

“Vá até o jardim do castelo e encontre mil pérolas escondidas no gramado”

O irmão mais velho passou o dia todo procurando as pérolas, mas não encontrou nem duzentas e no final do dia foi transformado em mármore.

No dia seguinte, no quarto do irmão do meio apareceu um bilhete escrito:

“Vá até o jardim do castelo e encontre mil pérolas escondidas no gramado”

O irmão do meio também passou o dia procurando as pérolas, mas não encontrou nem trezentas e no final do dia também foi transformado em mármore.

No outro seguinte, no quarto do irmão caçula apareceu um bilhete escrito:

“Vá até o jardim do castelo e encontre mil pérolas escondidas no gramado”

O irmão caçula passou a manhã procurando as pérolas, mas não tinha encontrado nem duzentas quando começou a chorar. De repente se viu cercado por formigas que lhe traziam as pérolas que haviam encontrado, então ele se lembrou do formigueiro que seu irmão queria incendiar, mas ele não havia deixado. Ele conseguiu reunir as mil pérolas e a noite voltou para seu quarto.

No dia seguinte, no quarto do irmão caçula apareceu um bilhete escrito:

“Vá até o lago e encontre a chave da torre do castelo”

Logo que ele chegou ao lago já ficou desesperado, pois o lago era muito grande, seria impossível encontrar uma chave em um lago tão grande, então ele começou a chorar.

De repente ele viu dois patos que se aproximaram e começaram a mergulhar, depois de um tempo um pato veio até ele com a chave em seu bico, então ele se lembrou dos patos que seu irmão queria usar de alvo e ele não havia deixado.

No outro dia, no quarto do irmão caçula apareceu um bilhete escrito:

“Vá até a torre mais alta do castelo levando as mil pérolas, use a chave para abrir a porta, lá encontrará três estátuas de mármore, uma delas é a princesa, você deverá entregar as mil pérolas a ela para o feitiço ser desfeito. Saiba que a princesa comeu mel antes de ser transformada em estátua”

O irmão caçula ficou um tempo olhando para as estátuas e não conseguia imaginar qual delas seria a princesa, as três estavam vestidas com vestes nobre e todas as três poderiam ser ela. Desesperado ele começou a chorar quando, de repente viu que uma abelha rainha entrou na torre e pousou na boca de uma das estátuas. Logo ele se lembrou da colmeia que seus irmãos queriam destruir e ele não deixou.

Ele entregou as pérolas a princesa e o feitiço foi desfeito, todo o castelo foi liberto, inclusive seus irmãos. Eles foram embora cheios de tesouros e muito felizes.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O tigre das montanhas

2 comentários em “A abelha rainha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *