A árvore dos desejos

História indiana

Certa vez, um viajante, parou embaixo de uma árvore para descansar em sua sombra. Ele dormiu por algumas horas e quando acordou sentiu fome, então pensou: “Gostaria de comer uma grande tigela de macarrão”.

Quando ele olhou para o seu lado, viu uma grande tigela de macarrão. Ele levou um susto, mas a fome era tanta que ele nem pensou muito e devorou a tigela toda.

Quando terminou de comer ele pensou: “Que sede, gostaria de tomar um copo de água fresquinha”. De repente apareceu a sua frente um copo de água fresca.

Dessa vez, seu susto foi ainda maior. Ele não estava entendendo nada, começou a ficar com medo e pensou que talvez aquele lugar estivesse enfeitiçado e que aqueles acontecimentos fossem obra de algum espírito maligno.

Quando ele olhou para o lado viu espíritos assustadores vindo em sua direção. Ele deu um pulo e começou a tremer da cabeça aos pés, pensou que gostaria que alguém pudesse aparecer para salvá-lo.

Nesse instante, um monge apareceu e o levou para longe daquela árvore.

O monge lhe explicou que aquela era a árvore dos desejos e que tudo o que pensamos debaixo dela acontece.

Explicou que da mesma forma que a árvore, nossa mente também é uma fonte de desejos. Que todos nossos pensamentos bons ou ruins, que todos os medos e sonhos são criados primeiro em nossa mente.

Que ninguém pode nos alegrar ou nos torturar, somente a nossa mente, e dessa forma, o paraíso ou o inferno em nossa vida somos nós que criamos.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O homem que adorava ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *