A garrafa d’água

Autor desconhecido

Certa vez, um homem estava perdido no deserto. Ele já estava desnutrido, desidratado e muito cansado. De longe ele viu uma pequena cabana foi até ela na esperança de encontrar alguém que o ajudasse.

Ele bateu na porta e ninguém saiu, resolveu entrar e viu que a porta estava destrancada. Não havia ninguém dentro da cabana, mas, para sua surpresa havia uma bomba d’água. Ele correu para ela e começou a bombear na esperança que saísse água, mas nada aconteceu.

De repente, ele viu, ao lado da bomba, uma garrafa d’água com um bilhete onde estava escrito: “Para a bomba funcionar é preciso que você a prepare jogando a água dessa garrafa, só assim sairá água, beba o quanto quiser e depois encha a garrafa e a deixe com o bilhete para a próxima pessoa que precisar”.

O homem se viu em um dilema, ele poderia beber a água da garrafa e matar a sua sede ou jogar a água e esperar que a bomba funcionasse, mas, e se a bomba não funcionasse? Ele ficaria sem nada e morreria de sede.

Depois de muito pensar, ele resolveu jogar a água.

Então, ele começou a bombear e ela começou a fazer um barulho estranho, depois de um tempo a bomba jorrou água fresca e ele matou a sua sede.

Antes de ir embora ele acrescentou uma frase no bilhete: “Acredite, realmente funciona!”

Conselho de vó: Às vezes temos que dar tudo o que temos para conseguir o que queremos.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O leão e o cachorro

1 comentário em “A garrafa d’água”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *