O jarro de Krishna

História Hindu

Havia na Índia um menino pobre que vivia com sua mãe, viúva, em um local afastado da cidade.

Todos os dias ele precisava caminhar por um bosque para chegar até a escola. Ele tinha medo de fazer esse caminho sozinho e, por isso, pediu a sua mãe que o acompanhasse ou pedisse a alguém para acompanhá-lo.

Sua mãe lhe disse que não podia acompanhá-lo, nem poderia pagar alguém para o levar a escola todos os dias, então falou:

– Peça a Krishna que o acompanhe!

No dia seguinte, quando entrou no bosque o menino chamou Krishna e pediu que o acompanhasse.

Krishna apareceu e todos os dias eles iam e depois voltavam da escola juntos. No caminho os dois conversavam e se divertiam.

O tempo passou e no fim do ano letivo todos os alunos deveriam levar um presente ao professor. O menino foi pedir a sua mãe para comprar um presente, mas ela falou que não tinha dinheiro, que ele deveria pedir a Krishna que o ajudasse com isso.

No último dia de aula o menino pediu a Krishna que o ajudasse, Krishna então lhe deu um jarro cheio de leite para ele levar.

Chegando na escola o menino entregou o presente ao professor e quando seus colegas viram o que ele tinha levado começaram a caçoar dele.

Em um momento que o professor saiu da sala, eles pegaram o jarro e jogaram o leite no chão. O professor chegou e logo deu uma bronca nos outros alunos, mas para sua surpresa, quando pegou o jarro, viu que estava cheio novamente.

O professor ficou intrigado com aquilo e resolveu beber um pouco do leite, imediatamente o jarro se encheu novamente, então ele perguntou ao menino onde ele tinha conseguido aquele jarro.

– Foi Krishna que me deu, todos os dias Krishna me acompanha pelo bosque no caminho para a escola.

O professor ficou surpreso e pediu que o menino o levasse a Krishna. Então, o professor, o menino e alguns alunos curiosos foram até o bosque.

Chegando no bosque o menino chamou por Krishna, mas Krishna não estava no bosque, o menino O chamou novamente, mas ele não apareceu.

Os alunos começaram a rir do menino e o chamaram de mentiroso.

O menino começou a chorar e chamar por Krishna, que se compadeceu da sua situação falou ao seu ouvido.

– Não apareço para essas pessoas porque falta a eles a simplicidade de acreditar em Mim. A vida de todos seria um constante milagre se acreditassem.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história Conversa com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *