Peter Pan

História de J.M. Barrie

Wendy Darling era uma garota que sempre contava histórias para seus irmãos mais novos: Michael e John. Eles adoravam ouvir suas histórias, mas não era qualquer história que ela contava, ela sempre contava as histórias de Peter Pan.

Certa vez, seus pais saíram a noite para ir a uma festa e deixaram os três sozinhos com a cachorra Nana, para cuidar deles.

Como sempre, Wendy contou para seus irmãos a história de Peter Pan. O que eles não sabiam era que o próprio Peter Pan estava do lado de fora da janela ouvindo Wendy contar sobre suas aventuras.

Peter estava em Londres procurando pela sua sombra que havia desaparecido, junto dele estava a fada Sininho.

Quando Wendy acordou, no meio da noite, foi surpreendida por Peter Pan parado à sua frente:

– Você pode costurar a minha sombra nos meus pés? – perguntou Peter.

Wendy levou um grande susto.

– Adorei ouvir você contanto sobre minhas aventuras! – falou novamente o garoto.

Wendy não conseguia reagir.

– Você nunca deveria crescer, assim como eu. Venha comigo para minha ilha, ela é chamada de Terra do Nunca. Eu te ensino a voar, vai ser muito divertido! Lá você poderá contar as histórias para os Garotos Perdidos.

Depois e um tempo sem conseguir reagir, finalmente Wendy falou:

– Irei com você, se meus irmãos puderem ir também.

– Claro!!!

Então, Peter Pan jogou o pó da fada Sininho nos três e eles começaram a levitar. Juntos, eles voaram sobre Londres a caminho da Terra do Nunca.

Na Terra do Nunca as crianças viveram muitas aventuras.

Peter Pan se divertiu tanto com as crianças que Sininho começou a ficar com ciúmes.

Uma vez, foram perseguidos pelo Capitão Gancho, um pirata muito cruel que não gostava de crianças. Eles também foram capturados pelo chefe dos índios, porque ele achou que as crianças haviam sequestrado a sua tigrinha, depois ele descobriu que foi o Capitão Gancho. Eles ajudaram a resgatar a tigrinha e como prêmio o cacique fez uma grande festa.

Depois de um tempo Wendy e seus irmãos começaram a sentir saudades de casa e de seus pais.

Ela contou para os Garotos Perdidos sobre os seus pais e juntos voaram todos para Londres.

Chegando em casa foram recebidos pelos seus pais que estavam aflitos com o desaparecimento dos filhos.

Eles contam a seus pais todas as aventuras que viveram e apresentam a eles os Garotos Perdidos. Eles foram bem recebidos e adotados pelos seus pais.

Peter Pan ficou decepcionado por eles terem abandonado a Terra do Nunca, ele sabia que agora todos iriam crescer e se esquecer dele, assim que ficassem adultos.

Mas, sempre que ele podia, ia visitar as crianças, que agora estavam crescendo, ele ficava de longe observando suas vidas.

Apesar de ter ficado adulta, Wendy nunca esqueceu Peter Pan, ela se tornou uma escritora muito famosa que contou em seus livros todas as aventuras que viveu em sua infância ao lado de Peter Pan na Terra do Nunca.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história A Arca de Noé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *