As joias da tartaruga

Autor desconhecido

Certa vez, um menino, filho de uma família muito rica e poderosa, ganhou de presente de aniversário uma pequena tartaruga verde.

Ele a colocou em um enorme aquário que ficava no canto de seu enorme quarto, tinha o tamanho de um apartamento.

O aquário foi decorado com tudo do bom e do melhor para o conforto da tartaruguinha, ele tinha uma empregada que todos os dias limpava o aquário e alimentava o bichinho.

Um dia, o menino estava muito entediado e observando a tartaruga ficou incomodado com sua simplicidade. Ele pensou que ela, sendo uma tartaruga de família tão importante deveria se destacar e ficar mais bonita.

Então foi até seu pai e pediu que ele comprasse as mais belas pedras preciosas para ele e seu pedido foi atendido prontamente.

O menino pegou cada uma das joias entre safiras, jades, esmeraldas, diamantes e colou no casco da tartaruga.

Ela ficou estonteante, divina, era a tartaruga mais linda que ele já havia visto. Depois de tanto trabalho, ele a colocou novamente no aquário.

Porém, algumas horas depois, ele foi observar sua obra de arte e a pobrezinha estava morta.

A princípio o garoto não entendeu o que havia acontecido, mas depois descobriu que o peso das joias havia feito a pequenina se afogar.

Conselho de vó: Nem tudo que é bom para você é bom para aquele que você ama, quem não entende isso, sempre machuca as pessoas à sua volta.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história A lenda dos vulcões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *