Os quatro amigos

Autor desconhecido

Certa vez, quatro amigos que estudavam na mesma escola resolveram se reunir para estudar na casa de um deles para uma prova que aconteceria no dia seguinte. Três deles pediram aos seus pais para deixar que eles dormissem na casa desse amigo e no dia seguinte iriam para a escola juntos.

Porém, em vez de estudarem, passaram a noite jogando videogame. No dia seguinte acordaram atrasados e correram para a escola.

Chegaram depois da prova começada com a cara de sono, ramela nos olhos, roupa amassada. Foram falar com o professor que os proibiu de fazer a prova, como estavam com medo da reação dos pais quando soubessem, inventaram uma mentira.

– Professor, meus amigos foram à minha casa para estudar, passamos a noite estudando, hoje pela manhã meu pai veio nos trazer para a escola, mas o pneu do carro furou e por isso nos atrasamos.

– Tudo bem então – falou o professor – eu deixarei vocês fazerem a prova amanhã, depois do horário da aula, mas com uma condição, cada um de vocês fará a prova em uma sala diferente.

Eles concordaram imediatamente, além de se livrarem do problema ainda teriam mais um dia para estudar.

No dia seguinte, cada um foi para uma sala e o professor entregou a prova que tinha somente duas questões:

1ª – Nome: _____________________________________________

2ª – Qual pneu do carro furou? __________________________

Conselho de vó: Não minta! Seja responsável pelos seus erros.

***

Ajude esse site a se manter no ar!

Clique aqui para ler a história A vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *