A pele da cobra

História africana

Na África contam a história de que no princípio não havia morte, todos os animais e os homens viveriam eternamente. Naquela época a Morte vivia junto de Deus, mas vivia pedindo a Ele para morar no mundo.

Depois de muito insistir, Deus a deixou vir para a Terra, mas para que o homem não morresse, Ele prometeu enviar peles novas aos homens e eles poderiam trocá-las quando seus corpos envelhecessem.

Deus colocou as peles em um cesto e pediu ao cachorro para levá-las aos homens. Mas no meio do caminho, o cachorro encontrou os animais fazendo uma festa e parou para se divertir. A cobra, vendo o cesto abandonado num canto, o roubou e distribuiu as peles a todas as cobras.

Quando acabou a festa, o cachorro descobriu o que a cobra havia feito e correu contar tudo aos homens. Os homens, sentindo-se injustiçados, foram correndo reclamar para Deus, mas Deus somente respondeu que não tomaria as peles das cobras.

Desde então, os homens têm muita raiva das cobras e as cobras vivem se escondendo dos homens, como elas ainda têm o cesto, sempre podem trocar suas peles quando necessário.

***

Ajude esse site a se manter no ar!

Clique aqui para ler a história Os quatro amigos

1 comentário em “A pele da cobra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *