Férias de verão

História de Miguel de Lima

Tudo começou nas férias de verão, num dia ensolarado Pah-Chin descobriu que iria acontecer um campeonato de basquete, então decidiu chamar alguns de seus amigos para participar, mas nenhum deles aceitou porque Pah-Chin era gordo. Ele ficou triste e andando de cabeça baixa. Triste assim, encontrou um de seus amigos de infância, Hamma. Ele era um ótimo jogador de basquete e Pah-Chin não via Hama há sete anos.

Pah-Chin perguntou a Hnma se ele queria participar do campeonato e ele aceitou. Pah-Chin ficou muito feliz com isso e começou a chorar.

– Hanma!

– Hum?

– Como vamos jogar se só tem nós dois no time, sou gordo e ninguém vai querer jogar comigo.

Então Hanma falou:

– Se pensar assim, é aí mesmo que a gente perde o campeonato, não importa se você é gordo, você tem boa mira e sabe jogar, então tenha fé em si mesmo. Pah-Chin, tenho alguns amigos que podem nos ajudar, eles se chamam Draken, Kokoro e Zenitsu, eles jogam basquete há muito tempo e são muito bons.

Pah-Chin concordou e Hnma os apresentou.

– Olá! Muito prazer! – falou Pah-Chin.

– Como vamos jogar sem um treinador?

Então Pah-Chin falou:

– Meu pai é treinador!

O pai de Pah-Chin aceitou e eles treinaram muito.

No dia do campeonato uma outra equipe começou a zombar de Pah-Chin, mas ele não se importou. No final, faltando um minuto para acabar o jogo Pah-Chin fez uma cesta de três pontos e então venceram a competição.

***

Ajude esse site a se manter no ar!

Clique aqui para ler a história As mil e uma noites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *