Sakura e Yohiro

História Japonesa

Certa vez, em uma floresta havia uma árvore que nunca floresceu, embora fosse jovem e estivesse cheia de vida, tinha aparência ressecada e doentia. Ela vivia solitária porque todas as outras árvores e animais do lugar a consideravam de mau agouro.

Um dia, a fada da floresta foi conversar com a árvore e falou que gostaria de vê-la bonita e radiante. Então, lhe fez uma proposta: por vinte anos a árvore teria o poder de sentir o que o coração humano sente e quando quisesse poderia se transformar em um jovem e andar pelo mundo. Mas, se em vinte anos não pudesse florescer seria condenada à morte.

A árvore saiu pelo mundo, mas tudo o que viu foi mais tristeza e desolação, pois naquele tempo estava acontecendo uma guerra terrível no Japão. Por mais de dezenove anos ele vagou sem encontrar algo que alegrasse seu coração.

Porém, um dia a árvore, que agora era um rapaz, viu uma bela jovem chamada Sakura na beira de um córrego. Ele foi até ela e foi tratado com muita gentileza, os dois conversaram muito sobre todas as coisas da vida.

Sakura então perguntou o seu nome, e ele respondeu:

– Yohiro! – que significa esperança.

Por muitos dias eles se encontraram até que Yohiro confessou o seu amor para Sakura e Sakura falou que também o amava.

Yohiro contou a ela sua história e disse que em breve voltaria a ser uma árvore e morreria se não conseguisse florescer.

Quando chegou o seu tempo, Yohiro voltou para a floresta e assumiu sua forma de árvore, mas continuou não florescendo.

Então, Sakura foi até ele e abraçou o seu tronco. A fada apareceu novamente e Sakura pediu que pudessem ficar juntos para sempre.

A fada a atendeu e fundiu os dois em forma de uma linda árvore que, por fim floresceu com lindas flores cor de rosa. Assim, a flor de cerejeira, desde então espalha o amor dos dois e perfuma os campos do Japão.

***

Clique aqui e ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O saco de maçãs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *