Hastinapura

História indiana

Certa vez, havia na Índia uma cidade chamada Hastinapura. Era também chamada de “A cidade dos elefantes”. Como os esses animais eram considerados muito sábios, era também chamada de “Cidade da Sabedoria”.

Ela era governada por um rei muito bondoso que tinha dois filhos: o filho mais velho, chamado Duriodana, era cego e por essa razão, depois da morte do rei, quem assumiu o trono foi o filho mais novo.

Esse filho mais novo, chamado Pandú reinou por algum tempo, mas Duriodana, revoltado por não ser o rei, se juntou com alguns homens e resolveram tomar o poder.

Depois de um golpe, Duriodana expulsou Pandú e seus filhos para longe do reino e eles foram viver na floresta.

Em pouco tempo, por causa das maldades de Duriodana, a cidade virou um lugar horrível de se viver.

Os moradores que gostavam de Pandú se reuniram a ele e seus filhos e começaram a se preparar para uma batalha para poder reaver o trono. Entre os seguidores de Pandú havia dois rapazes, um deles, chamado Arjuna, era o melhor arqueiro de todos os tempos, o outro, chamado Krishna era considerado o mais sábio de todos.

Antes da batalha Arjuna resolveu ir com Krishna até o acampamento dos seguidores de Duriodana para avaliarem o seu poder.

Porém, o que Arjuna viu o deixou de pernas bambas, entre os guerreiros estavam pessoas que eram seus conhecidos e parentes que eram obrigados a lutar por Duriodana.

Krishna, muito sábio, explicou a Arjuna que essa batalha representava as batalhas mentais que todos nós vivemos para enfrentar os maus costumes, os vícios, a preguiça, o egoísmo e a raiva.

Explicou, que essas batalhas mentais precisam acontecer para que possamos ser pessoas melhores para uma sociedade melhor.

Arjuna e Pandú então reuniram seu exército e juntos venceram a batalha do bem contra o mal. A cidade voltou para as mãos de Pandú e todos voltaram a viver uma vida de paz e felicidade.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O menino que desenhava gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *