O elefante amarrado

Autor desconhecido

Certa vez, um menino foi ao circo com sua família, essa foi a primeira vez que o circo se apresentou na sua cidade e todos estavam muito animados.

Depois do espetáculo o menino estava encantado com todas as apresentações.

Então, ele pediu ao seu pai irem aos bastidores porque ele queria ver o elefante mais de perto.

De todos os animais esse era o que tinha deixado o menino mais maravilhado.

Ao chegarem nos bastidores o menino ficou intrigado com uma coisa, todos os animais estavam enjaulados exceto o elefante que estava com a pata amarrada a uma estaca no chão.

Então ele perguntou a seu pai:

– Pai, por que o elefante, que é o maior e mais forte dos animais está preso somente por esta estaca e esta corda? Qualquer um pode ver que se ele quiser poderá escapar facilmente.

– Meu filho, quando ele era pequeno foi amarrado por uma corda e uma estaca iguais a essa, naquela época ele não tinha força para escapar. O tempo passou, ele cresceu, mas até hoje ele ainda acredita que não pode escapar e que essa estaca e esta corda são mais fortes que ele.

Conselho de vó: Algumas vezes ficamos presos a uma crença que não condiz com a realidade atual e isso nos impede de viver uma vida livre e feliz.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história A briga dos galos

3 comentários em “O elefante amarrado”

  1. Às vezes no amarramos a uma ideia, e mesmo que não faça bem para nosso vier, seguimos nela. Todos percebem, falam, até desenham mas seguimos adiante sem vê que tal ideia se fechou nela mesma e não conseguimos viver uma vida melhor… É como essa corda e essa estaca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *