João no céu

Autor desconhecido

Era uma vez um menino que sempre era o melhor em tudo. Ele estudava muito para ser o melhor da sala. Ele praticava muito para ser o melhor no futebol. Ele se esforçava para ser melhor que seus irmãos e seus amigos em tudo que fazia.

Quando ele se tornou adolescente se dedicou muito para se destacar em todas as atividades que fazia e depois para ser o aluno com a melhor nota no vestibular.

Também era ativo na sua igreja e sempre participava de todos os encontros.

Sempre que ele via alguém que se destacava em algo se desdobrava em mil para conseguir superar aquela pessoa.

Quando se tornou adulto fazia de tudo para ser o melhor funcionário da sua empresa, para ser o melhor marido e o melhor pai.

Quando se aposentou, usava o seu tempo para ser o melhor e mais dedicado voluntário no abrigo de cachorros e no orfanato da cidade.

Um dia ele ficou muito idoso e faleceu.

Quando ele chegou ao céu foi logo falando:

– Eu fui o melhor filho, o melhor irmão, o melhor aluno, o melhor amigo, o melhor funcionário, o melhor marido, o melhor pai, eu fui o melhor em tudo o que fiz, melhor em todas as coisas, melhor que qualquer um.

O anjo que o havia recebido então falou:

– Realmente, você foi melhor que qualquer um, mas a sua única obrigação era ser o melhor João, você se dedicou tanto para ser melhor que os outros e se esqueceu de ser o melhor de você mesmo, você sequer tentou entender quem era, seus gostos e seus desejos. Você foi o melhor de todos, mas o pior João que você poderia ser.

Conselho de vó: Sua única obrigação é ser o melhor de si mesmo.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O elefante amarrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *