A raposa e o lobo

História de André Roberto de Lima

Certa vez, havia uma raposa muito esperta, mas descuidada, chamada Zezinho. Ele gostava de explorar a floresta e sempre saía sem avisar seus pais. Um dia, Zezinho encontrou uma cabaça cheia de frutas deliciosas. Ele ficou tão emocionado que saiu correndo para comer as frutas.

Enquanto saboreava as frutas, não notou que um lobo estava se aproximando. O lobo era muito malvado e gostava de atacar animais desobedientes. Zezinho ficou preso nas garras do lobo e foi levado para a caverna dele.

Zezinho se arrependeu muito de não ter obedecido seus pais. Ele se deu conta de que se tivesse os escutado nunca teria ido para a floresta sozinho e não teria sido capturado pelo lobo.

Felizmente, Zezinho era muito esperto e, mesmo preso na caverna do lobo, nunca desistiu de encontrar uma maneira de escapar. Ele começou a observar tudo ao seu redor.

Começou a cavar o chão com as unhas e encontrou uma pedra afiada. Com a pedra, ele conseguiu cortar a corda que o prendia e usou-a para escalar a parede até a janela. Ele se esgueirou pela janela e saiu para o lado de fora da caverna.

Zezinho correu o mais rápido que pôde, sem olhar para trás, até chegar em casa. Ele contou toda a sua aventura para seus pais e eles ficaram muito felizes por ele ter conseguido escapar do lobo malvado.

A partir daquele dia, Zezinho ficou obediente e nunca mais saía sozinho para a floresta. Ele aprendeu a lição de que é importante obedecer a seus pais, pois eles sempre sabem o que é melhor.

E assim, Zezinho viveu feliz e seguro, sempre escutando e seguindo as recomendações de seus pais amorosos.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história João no céu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *