Biscoitos e bolachas

História de AI por orientação de André Lima

Era uma vez, em uma pacata cidade chamada Biscoitópolis, um lugar onde todos viviam em harmonia, divididos entre os que chamavam o famoso petisco de “biscoito” e os que o chamavam de “bolacha”. Os habitantes dessa cidade eram conhecidos por produzirem os melhores biscoitos e bolachas do país.

No centro da cidade, viviam dois irmãos chamados Bia e Beto. Bia era uma defensora do termo “bolacha”, enquanto Beto sempre usava a palavra “biscoito”. Embora tivessem suas diferenças, os irmãos se adoravam e sempre brincavam juntos.

Um dia, a prefeita de Biscoitópolis, Dona Delícia, decidiu fazer um grande festival para celebrar a amizade entre os habitantes da cidade. Ela acreditava que, apesar de suas diferenças linguísticas, todos deveriam se unir e celebrar o que tinham em comum: o amor pelos deliciosos biscoitos e bolachas.

No grande dia do festival, Bia e Beto se vestiram com suas roupas favoritas, ansiosos para participar do evento. Na praça principal, havia barraquinhas com diferentes tipos de biscoitos e bolachas, jogos, brincadeiras e apresentações musicais.

Bia e Beto decidiram participar do concurso de culinária. Bia faria sua receita especial de bolacha de chocolate, enquanto Beto prepararia seu famoso biscoito de baunilha com cobertura de glacê colorido. Os irmãos trabalharam duro, concentrados em criar o petisco mais saboroso possível.

Ao final do concurso, Dona Delícia e os jurados provaram as delícias preparadas por todos os participantes. Depois de muita degustação e deliberação, chegou a hora de anunciar o vencedor.

Dona Delícia pegou o microfone e anunciou: “O vencedor deste concurso é… Bia e Beto, com suas incríveis bolachas e biscoitos! Eles provaram que, independentemente do nome, o que realmente importa é o sabor e o amor que colocamos em nossas criações.”

Os irmãos se abraçaram emocionados e agradeceram aos jurados e à prefeita. A cidade inteira aplaudiu e comemorou a vitória de Bia e Beto. Nesse dia, todos em Biscoitópolis aprenderam que as diferenças podem ser superadas e que a amizade e a união são mais importantes do que as palavras que usamos.

Desde então, Biscoitópolis se tornou um exemplo para outras cidades, mostrando como conviver em harmonia, mesmo diante de diferenças. E Bia e Beto continuaram criando deliciosas bolachas e biscoitos juntos, para a alegria de todos os habitantes da cidade.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O camponês e o ogro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *