Os três irmãos e o dragão

História da Mongólia

Era uma vez três irmãos que viviam em uma pequena vila na Mongólia. O irmão mais velho se chamava Suren, o irmão do meio se chamava Batu e o mais novo se chamava Bayar. Eles eram muito unidos e sempre faziam tudo juntos.

Suren era o irmão mais prudente e um ótimo arqueiro, Batu era mais aventureiro e corajoso e Bayar era muito curioso.

Um dia, Batu e Bayar decidiram explorar as montanhas próximas em busca de aventura. Suren não queria ir, mas foi convencido pelos irmãos.

Quando chegaram ao topo de uma montanha, encontraram uma caverna escura e profunda. Bayar queria entrar para ver o que tinha lá dentro, Batu gostou da ideia e Suren ficou receoso, mas decidiu acompanhar os irmãos.

De repente, Suren viu algo brilhando no fundo da caverna e quis sair correndo, mas Batu e Bayar correram para dentro da caverna, curiosos para ver o que era. Suren não teve outra escolha a não ser acompanhar os irmãos.

Eles se aproximaram e viram um grande dragão dormindo, com tesouros espalhados ao seu redor. Os irmãos ficaram impressionados com a visão e decidiram encher os bolsos com todos os tesouros que pudessem carregar.

No entanto, o dragão acordou e começou a persegui-los. Eles correram o mais rápido que puderam, mas o dragão era rápido e forte.

Perceberam que para escapar teriam que matar o dragão.

Suren correu na frente com seu arco e flecha e os dois outros irmãos começaram a jogar pedras e pedaços de galhos para distrair o dragão que cuspia fogo para todos os lados.

Quando chegaram na entrada da caverna Suren lançou uma flechada certeira no coração do dragão que morreu na mesma hora.

Os irmãos voltaram para a vila como heróis e foram recebidos com festa. Eles aprenderam que a coragem não é apenas uma questão de bravura, mas também de inteligência e trabalho em equipe.

Eles dividiram os tesouros do dragão e viveram felizes para sempre. Desde então, a história dos três irmãos corajosos e o dragão se tornou uma lenda na Mongólia, ensinando as crianças o valor da coragem, do trabalho em equipe e da astúcia.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história Biscoitos e bolachas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *