Sandman

História de Hans Christian Andersen

Ninguém no mundo inteiro entende tanto de aventuras quanto Sandman.

Todas as noites ele aparece no sonho de alguma criança, para juntos, viverem aventuras maravilhosas.

Ele tem um grande guarda-chuva mágico, que quando gira acima de sua cabeça o faz entrar no sonho das crianças. Mas, quando a criança é travessa, ele gira seu outro guarda-chuva e a criança não pode mais sonhar e começa a se sentir estranha.

Havia um garotinho, chamado Hjalmar, que Sandman gostava muito de visitar para juntos vivem muitas aventuras.

Certa vez, Sandman transformou o quarto de Hjalmar em uma floresta com muitas árvores e as mais belas plantas e flores. Eles brincaram a noite toda explorando cada canto da floresta.

No dia seguinte, eles entraram em um conto de fadas e Hjalmar se divertiu com princesas, cavaleiros, bruxas e magos poderosos.

Na outra noite, enquanto chovia lá fora, o quarto se transformou em mar e vários navios piratas apareceram, Hjalmar, junto com os piratas, procuraram tesouros e cantaram canções de marinheiros.

Certa noite, eles trabalharam em uma fazenda, cuidando de porcos, vacas e ovelhas, na outra noite foram para a savana africana para ver os grandes animais selvagens.

Uma vez, viajaram pelas estrelas para observar os planetas mais distantes e os cometas iluminados.

Um dia, Sandman apresentou seu irmão a Hjalmar, porém, ele era muito diferente de Sandman, tinha um olhar sombrio, vestia uma capa preta e montava um cavalo assustador. Ele só falava de coisas tenebrosas e assustadoras.

Hjalmar ficou aterrorizado e pouco antes de acordar assustado, Sandman lhe disse que seu irmão só aparecia para crianças maldosas.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história O leão e o camundongo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *