Bambi

História de Felix Salten

Certa vez, em um dia de primavera, nasceu um lindo filhote de cervo. Sua mãe, ainda cansada do parto, o lambeu com carinho e o chamou de Bambi. Logo ele se levantou e mamou com vontade.

Bambi cresceu rápido e se tornou um filhote muito esperto e curioso. Sua mãe o protegia e ensinava as coisas da floresta.

Um dia, ele conheceu um coelho chamado Tambor e uma gambá chamada Flor, eles ficaram melhores amigos e faziam tudo juntos. Exploravam a floresta e brincavam até quase anoitecer.

Quando Bambi aprendeu a correr bem rápido, sua mãe o levou até o prado para pastarem. Ela não gostava daquele lugar porque sempre havia caçadores e ela temia por seu filhote.

No prado ele conheceu muitos outros cervos, que assim como ele, costumavam pastar naquele lugar. Ele também conheceu o seu pai que era conhecido como O Grande Príncipe da Floresta.

Entre os cervos filhotes Bambi conheceu Faline, uma filhote que nasceu na mesma primavera que ele, os dois ficaram melhores amigos e juntos com Tambor e Flor brincavam pelo prado.

Um dia, enquanto os adultos pastavam e os filhotes brincavam, ouviram um tiro de um caçador, Bambi tremeu de susto e todos correram para a parte mais densa da floresta para se refugiarem, felizmente ninguém foi atingido.

Quando o inverno chegou, Bambi viu sua primeira neve e adorou brincar nela com seus amigos. Porém, no inverno a grama era pouca e eles precisam ir mais longe para saciar a fome.

Em um desses dias, em que eles estavam em um campo aberto comendo o que restava de grama, apareceram caçadores que dispararam tiros sobre eles. Bambi ficou desesperado e não sabia para onde fugir, então ele pode ouvir seu pai gritando:

– Venha comigo meu filho, corra e não olhe para traz!!!

Bambi seguiu o seu pai e juntos conseguiram se esconder na floresta.

Quando estavam seguros Bambi começou a procurar por sua mãe, mas não a encontrou, seu pai lhe contou que os caçadores a haviam levado.

Aquele foi o dia mais triste da vida de Bambi, o dia em que perdeu a sua mãe. Ele chorou muito e foi consolado por seu pai e sua amiga Feline.

Muito tempo se passou e Bambi se tornou um cervo adulto, grande e forte, ele e Feline se apaixonaram, se tornaram um casal e faziam tudo juntos.

Muitas outras vezes eles precisaram fugir dos caçadores, mas aprenderam a perceber os sinais antes que fossem atingidos por tiros.

Quando chegou a primavera, para grande alegria de Bambi, Feline deu a luz dois cervos gêmeos.

Agora ele era um cervo muito grande, que vivia feliz com Feline e orgulhoso de seus filhotes.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história Sandman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *