Cuidado com as formigas!

História africana

Certa vez, um explorador resolveu fazer uma expedição à África.

Assim que chegou lá, foi se hospedar em uma pousada antes de começar a expedição. Conversando com o dono do lugar, falou dos grandes mamíferos africanos que ele queria ver de perto, o elefante, a girafa, o hipopótamo, o rinoceronte, falou sobre o seu medo dos leões e outros animais ferozes, porém o dono da pousada falou:

– Tenha cuidado com as formigas.

Ele não entendeu direito, afinal, o que as formigas tinham de mais para se preocupar?

No dia seguinte, antes de começar a expedição, foi conversar com o nativo que o acompanharia e falou sobre tudo o que queria fazer e ver e o nativo falou:

– Tenha cuidado com as formigas!

Novamente ele não entendeu nada, ele não queria sequer ver formigas.

Quando começou a expedição, passaram por uma aldeia e foram almoçar com o chefe do local.  Enquanto comiam o chefe falou:

– Tenha cuidado com as formigas!

Novamente ele não entendeu nada, ele estava preocupado com os leões, com as hienas, com os tigres e as chitas, por que todo mundo só falava das formigas?

Continuando a exploração, ele estava ao mesmo tempo encantado e temeroso cada vez que via um desses grandes animais, sequer se lembrou das recomendações das pessoas do local.

No segundo dia, quando estava muito cansado de caminhar, deitou-se no chão e resolveu dormir um pouco enquanto seu guia tinha ido buscar água. De repente, sentiu todo o seu corpo sendo picado, era a dor mais forte que já havia sentido, sem perceber, havia se deitado em cima de um formigueiro.

Por sorte o nativo chegou logo e conseguiu socorrê-lo, por pouco ele não perdeu a sua vida porque aquelas formigas eram mortais.

Depois de alguns dias internado o seu guia for visitá-lo no hospital e falou:

– Nessa vida, temos que prestar atenção ao pequeno, aos detalhes, o grande sempre será visto, é com o pequeno que devemos nos atentar para que tudo não seja perdido.

***

Ajude esse site a se manter no ar

Clique aqui para ler a história João Preguiça

2 comentários em “Cuidado com as formigas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *